Geral

Capacitação dos Educadores

Ocorreu no dia 08/03/2019 através do Projeto Criança Cidadã, no Centro de Formação Teresa Verzeri na cidade de Esteio/RS, uma capacitação para os educadores sociais sobre o tema “Violência de Gênero nas Relações Afetivo-Sexuais, Familiares e Sociais”.

Realizada pela psicóloga Cristiane Dos Santos Schleiniger, a capacitação aconteceu na própria sede do CFTV – Esteio, teve duração de 8 horas e abordou os conceitos de gênero, relações de gênero, movimento feminista, igualdade de gênero, compreensão do conceito de estereótipos de gênero, violência de gênero, identificação e intervenção em práticas de violência de gênero nas relações sociais e ao longo do ciclo de vida.

O tema tem como objetivo de romper os ciclos de violência e opressão culturalmente existentes que, porventura, possam ser vividos pelos colaboradores, e também para que se tornem disseminadores da temática junto aos educandos do Projeto Criança Cidadã.

O projeto Criança Cidadã é uma realização da Rede Verzeri em parceria com a Petrobras, por meio do Petrobras Socioambiental (PPSA). O PPSA propõe o respeito aos direitos humanos e o combate à discriminação como base. O projeto ocorre em três centros localizados na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS. Na Instituição Centro de Formação Teresa Verzeri, no Centro Municipal de Educação Básica Luiza Silvestre de Fraga e na Associação Rede Divina Providência de Ação Social e Cidadania – Redipasc núcleo Guajuviras.